10 Cloverfield Lane: Primeiro trailer pega o mundo de surpresa dois meses antes da estreia

Untitled 2.jpg2

Em um mundo tão conectado e ansioso por compartilhar é raro ser surpreendido por algo como a existência de um filme apenas dois meses antes da estreia, mas foi isso que J.J. Abrams conseguiu ao lançar o primeiro trailer de 10 Cloverfield Lane ontem, filme produzido pela Bad Robot de Abrams e com alguma misteriosa conexão com o Cloverfield de 2008.

Até agora não ficou esclarecido se o filme é uma continuação, só compartilha do mesmo universo, se trata de uma antologia ou apenas uma homenagem à Cloverfield. Até o primeiro trailer começar a ser exibido antes das cópias de 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi ontem, 10 Cloverfield Lane estava sendo mantido ao máximo em segredo, passando pelos títulos de The Cellar e Valencia.

Abrams contou ao site Collider que ”a ideia surgiu há muito tempo durante a produção. Nós queríamos com que o filme fosse um parente sanguíneo de Cloverfield. A ideia foi desenvolvida ao longo do tempo. Nós queríamos segurar o título ao máximo possível.” A declaração de Abrams não deixa claro qual é a conexão entre os dois filmes, além de ambos envolverem um evento apocalíptico de algum tipo e compartilharem o mesmo título.

O filme é estrelado por John Goodman, Mary Elizabeth Winstead John Gallagher, Jr. e ao que tudo indica, na falta de uma sinopse oficial, segue a história de um casal (Winstead e Gallagher) preso em um tipo de abrigo subterrâneo por um homem (Goodman) que tenta a todo custo impedi-los de sair, temendo algo terrível do lado de fora. 

Josh Campbell, Matthew Stuecken e Damien Chazelle assinam o roteiro do longa dirigido por Dan Trachtenberg. 10 Cloverfield Lane chega aos cinemas em 11 de março.