Acordo é assinado durante Congresso de Territórios Escondidos

nt2conte

Dezenas de personalidades se reuniram na sétima edição do Congresso de Territórios Escondidos (ConTE), este ano sediado em El Dorado. O evento se tornou conhecido por aproximar os reinos e instituições mais distantes e afastadas da sociedade. “É uma vitória sem paralelos na história”, afirmou o co-realizador Rei Tritão, de Atlântida, em seu discurso de abertura do evento.

Patrocinada pelo Instituto Xavier Para Jovens Super Dotados, a primeira palestra do dia deixou claro o tema desta edição, focado na expansão. Intitulada “Audaciosamente onde nenhum homem jamais esteve”, a palestra foi apresentada pelo Capitão Kirk, convidado especialmente para falar sobre as civilizações em planetas remotos, desconhecidas das grandes massas até pouco tempo.

O ponto alto do evento foi um acordo de cooperação assinado entre Alvo Dumbledore, diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e o rei T’Challa de Wakanda. O principal objetivo se baseia em aliar conhecimentos específicos em magia e técnicas precisas de tecnologia para todas as instituições que tiverem interesse em manter-se escondidas.

Como nos anos anteriores, o evento terminou com a entrega do prêmio Pique-Esconde de Ouro, cujo ganhador foi o rei T’Challa por seus avanços tecnológicos apesar da reclusão quase total ao resto do mundo. Na competição também estiveram o Imperador Palpatine pela construção de suas bases militares secretas, o vigilante aposentado Coruja, por manter uma base na linha de metrô de Nova York e o Superman, pela inconstância de localização da Fortaleza da Solidão.

Mestre Elrond, de Valfenda, não compareceu ao evento e foi desqualificado da competição. Segundo fontes seguras, o patriarca Meio-Elfo encontrou dificuldades em achar uma embarcação para trazê-lo de Valinor.

Estudante de psicologia, marketing, comunicação visual, análise do comportamento, magia arcana e healer nas horas vagas. Apaixonado por Senhor dos Anéis, fantasia medieval, RPG, cerveja, rock, séries e filmes de heróis.