Assassin’s Creed: Michael Fassbender veste o manto de Assassino na primeira imagem do filme

00kkkkl

No começo dessa quinta-feira o Yahoo! divulgou a primeira imagem do filme baseado nos jogos da franquia Assassin’s Creed, da Ubisoft. O filme tem Michael Fassbender (X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido) como produtor e protagonista e seguirá um personagem inédito nos games, a adaptação foi anunciada ainda em 2012, mas nos últimos três anos a agenda apertada do ator e outros empecilhos atrasaram o filme, cujo as filmagens devem começar na segunda-feira (31/08), passando por Malta, Londres e Espanha..

09e65040c3fd16923aab811d4da2522ff4dc3a71

Apesar de um personagem inteiramente novo, as raízes dos jogos parecem estar inteiramente presentes no filme. A trama segue Callum Lynch (Fassbender) ao descobrir que é descendente de um antiga ordem de Assassinos através de uma máquina que o permite reviver as aventuras de um dos seus ancestrais, Aguilar, na Espanha do século 15. Após ganhar habilidades e conhecimentos incríveis ele está pronto para combater os opressivos Cavaleiros Templários no presente. 

Talvez não seja algo que conquiste muitos dos fãs, mas a ideia de usar aquele mundo já tão bem construído nos jogos para apresentar novos personagens e histórias parece muito mais atraem do que recontas aquelas aventuras que já jogamos milhares de vezes e nunca trará a mesma experiência de quando nós, como jogadores, estávamos tomando as decisões. E ver um pouco mais dos Assassinos em tempos modernos é uma ideia que sempre me atraiu, mas nunca vi explorada corretamente nos jogos. 

A Ubisoft Motion Pictures produz o filme ao lado da produtora de Fassbender, a DMC Film, com roteiro de Bill Collage (Êxodo: Deuses e Reis), Adam Cooper (Carga Explosiva: O Legado), Michael Lesslie (Macbeth) e Justin Kurzel (Macbeth) na direção. Além de Fassbender o filme ainda tem Marion Cotillard (A Origem), Michael Kenneth Williams (12 Anos de Escravidão) e Ariane Labed (Antes da Meia-Noite) no elenco.

Eu só trabalho aqui!