Bones/Sleepy Hollow: Fox revela detalhes sobre o crossover das séries

000UNI

A Fox tem o costume de ser ligeiramente polêmica, seja pelo seu canal de notícias, a Fox News, ou pelas estranhas escolhas que costuma fazer quando o assunto são as suas séries de TV – tal como renovar Gotham e ter cancelado Firefly e Almost Human –, mas de vez em quando as decisões trazem alegria para os corações dos fãs.

Bons exemplos  dessas decisões são as novas temporadas de Arquivo X, 24 Horas e Prison Break, confirmada nessa quinta-feira pelos CEOs do canal, Dana Walden e Gary Newman na coletiva de imprensa da TCA (Television Critics Association). E durante a coletiva os produtores de Bones e Sleepy Hollow e Walden falaram sobre o crossover das séries que acontece em outubro e até agora não tinha muitas informações reveladas. 

Segundo as descrições oficiais dos episódios, em Bones ”a macabra descoberta restos humanos levam Brennan (Emely Deschanel) e Booth (David Boreanaz) em uma caçada por pistas, durante a qual eles encontram Ichabod Crane (Tom Mison) e Abbie Mills (Nicole Beharie), procurando por suas próprias respostas. Realizando que eles estão atrás da mesma coisa, eles se juntam para resolver o mistério. Então, imediatamente em seguida em Sleepy Hollow, o mistério continua quando um velho inimigo de Ichabod está de volta dos mortos. Ichabod e Abbie precisam de ajuda forense avançada e perícia para pará-lo e recorrem a Brennan e Booth para desvendar os segredos do século 18 usando a ciência do século 21.”

O encontro dessas duas séries com certeza parece um pouco estranho no começo, especialmente pela premissa inteiramente diferente de ambas, mas o produtor executivo de Bones, Michael Peterson faz uma boa comparação para justificar a ideia. ”O crossover de Bones e Sleepy Hollow é como um grande episódio de Arquivo X, onde a hora de Bones é a Scully, baseada na perspectiva lógica e a parte de Sleepy Hollow é mais como Fox Mulder,” Peterson disse durante a coletiva. ”Coloque-os juntos, e vai ser um grande evento de duas horas que fãs de ambos os programas vão amar.”

Ainda segundo Walden comentou que sob o comando de Clifton Campbell, Sleepy Hollow vai voltar para dinâmica entre Crane e Abbie que fez tanto sucesso na primeira temporada da série, trazendo o equilíbrio entre o mundo fantástico e o mundo real.

Via Entertainment Weekly.