Disney move Star Wars: Episódio VIII para dezembro de 2017

 

Rey-face-1200x750

Quase como uma jogada de mestre para mexer com as emoções dos fãs ao redor do mundo, a Disney revelou que Star Wars: Episódio VIII só chegará aos cinemas em 15 de dezembro de 2017 — com isso 14 quinta-feira na Brasil —, ao contrário da estreia no dia 26 de maio do mesmo ano, feriado nos Estados Unidos, como havia sido anunciado.

O Episódio VIII tem roteiro e direção de Rian Johnson (Looper, Breaking Bad) e começa a ser filmado no mês que vem em Londres, com produção de Kathleen Kennedy, Ram Bergman e produção executiva de J.J. Abrams, Tom Karnowski, e Jason McGatlin. A vaga de maio de 2017 originalmente ocupada por Star Wars agora é de Piratas do Caribe: Os Mortos Não Contam Histórias, o quinto filme da franquia com direção de Joachim Rønning e Espen Sandberg (Marco Polo), a partir do roteiro de Jeff Nathanson (A Hora do Rush 2).

Apesar do atraso de sete meses nós não teremos que esperar tanto para voltar ao universo de Star Wars, em 15 de dezembro deste ano chega as telas o primeiro filme spin-off da saga criada por George LucasRogue One: A Star Wars Story, dirigido por Gareth Edwards (Godzilla) com roteiro de Gary Whitta (O Livro de Eli) e Chris Weitz (A Bússola de Ouro). Felicity Jones (A Teoria de Tudo) estrela o filme que conta a história do grupo de rebeldes responsáveis por roubar os planos da primeira Estrela da Morte.

Eu só trabalho aqui!