Doctor Who: David Tennant e Catherine Tate retornam em nova aventura, K9 terá filme

the_tenth_doctor_coverBoas notícias para quem se animou com os boatos de David Tennant voltando para mais episódios de Doctor Who, só que de uma forma diferente. No começo dessa segunda-feira a Big Finish anunciou que Tennat e Catherine Tate irão reprisar os papeis de Décimo Doutor e Donna Noble em três audiodramas com lançamento previsto para o ano que vem.

Embora Tennant tenha participado do especial de 50 anos de Doctor Who em 2013, essa marca a primeira vez que Catherine Tate volta ao papel de Donna desdo final da era do Décimo Doutor e do showrunner Russell T Davies, em 2010. A dupla participará de três histórias, ”Technophobia” por Matt Fitton, ”Time Reaver” por Jenny T Colgan e ”Death and the Queen” por James Goss.

A coleção tem a produção de David Richardson, Fitton e Goss são responsáveis pela edição de roteiro e Nicholas Briggs, a voz dos Daleks, assina como diretor dos três audiodramas. O boxset será lançado em maio de 2016, em CD e para download, a Big Finish ainda irá lançar uma edição especial com fotos, artes e um documentário sobre a produção com entrevistas com atores e o time de produção, essa tendo uma tiragem limitada de cinco mil unidades. Com o anúncio a Big Finish também divulgou um vídeo com Tennant e Tate comentando o projeto, confira.

Ainda falando do universo de Doctor Who, durante o final de semana Bob Baker, criador do K9, e Paul Tams anunciaram pelo Facebook que o cão robô vai ganhar um filme solo em 2017, K9: Time Quake. O longa será uma produção britânica, servindo como continuação para série de TV do personagem criada por Baker e Tams em 2009, o seriado durou apenas uma temporada e foi uma produção australiana sem participação da BBC.

12049735_10153277578776588_9194061688363683874_n

K9 vai receber uma segunda atualização no seu visual, e segundo os produtores o filme será recheado de ação e terá ninguém menos do que o senhor do tempo Omega como o grande vilão.

Eu só trabalho aqui!