Doctor Who: River Song de volta para o Especial de Natal

p031c0b1

Com a estreia da nona temporada de Doctor Who se aproximando, já é tempo de começar a pensar no Especial de Natal deste ano, e para comemorar o começo das filmagens a BBC anunciou o retorno de uma personagem querida pelos fãs da série, Professora River Song, interpretada pela atriz Alex Kingston.

Os fãs já tinham noção do destino de River desda quarta temporada, e quando a personagem foi vista pela última vez no final da sétima temporada a série deixou um gancho para um possível retorno. O especial marcará o primeiro encontro entre River e o Décimo-Segundo Doutor, vivido por Peter Capaldi, e Alex comentou com a BBC sobre a experiência.

Para ser honesta, eu não sabia se River iria voltar para série, mas aqui está ela, de volta com o Doutor para o Especial de Natal. Steven Moffat está cintilante, nos dando um episódio cheio de humor e atores convidados surpreendentes. Eu encontrei com Peter pela primeira vez na leitura de segunda-feira, nós rimos, e agora eu estou excitada e pronta para começar a filme com ele e o time de Doctor Who. Natal em setembro? Por que não!”

Steven Moffat, showrunner de Doctor Who, comentou sobre o retorno da personagem que criou anos atrás: ”Outro natal, outro especial para Doctor Who – e o que poderia ser mais especial do que o retorno de Alex Kingston como Professora River Song? A última vez que a vimos ela era um fantasma. A primeira vez que a vimos, ela morreu. Então como ele pode vê-la de novo? Como sempre, com o relacionamento mais complicado do universo, é só uma questão de tempo…

O Especial de Natal será dirigido por Douglas Mackinnon (diretor de episódios como Listen e Poison Sky), com roteiro de Steven Moffat e produção de Nikki Wilson. A nona temporada de Doctor Who começa a ser exibida no Reino Unido pela BBC One no dia 19 de setembro, como sempre o Especial de Natal será exibido no dia 25 de dezembro. 

No Brasil a série costumava ser exibida pela BBC HD no mesmo dia da estreia e com o atraso de alguns dias pelo resto da temporada, mas no começo da semana o canal saiu do ar com a promessa de dois novos canais de dividiriam os documentários e as produções dramáticas, mas até agora a BBC não revelou informações sobre quando ou se os canais vão entrar no ar.