Episódico: Agents of S.H.I.E.L.D.: A Wanted (Inhu)man

agents-of-shield-a-wanted-inhuman-gallery-153843

Por Luca Vianna

Não muito diferente das outras colunas de resenhas e recapitulações do site, o Episódico é um lugar no qual a gente conversa sobre as séries que estamos assistindo; seja atual, antiga e não importa qual o episódio. Algumas séries provavelmente vão se tornar recorrentes, mas outras podem aparecer apenas uma vez, para discutir um episódio em especial que mexeu com a gente.

Fala meu povo, episódio de hoje foi interessante. Não vamos gastar muito tempo e vamos cair dentro.

Wanted Dead or Alive

O episódio começa com Lincoln, o doutor Inumano com poderes de eletricidade, correndo da organização que caça os Inumanos. Ele fica basicamente o episódio todo fugindo da galera. Após ter sua foto publicada na televisão para que o país inteiro saiba quem ele é, Lincoln liga pra um velho amigo em busca de ajuda. Nesse meio tempo Daisy descobre que Mack e Coulson colocaram um rastreador no bom doutor mas não serve pra muito pois depois que a Daisy liga pra ele, Lincoln frita o rastreador.

Acaba que o amigo dele descobre que Lincoln é procurado pelo governo e dedura o Inumano para o governo. Lincoln acaba matando o amigo sem querer ao usar seus poderes pra assustar ele. É então que ele liga para Daisy pedindo ajuda. Ela e Mack vão lá tentar salvar o Super Choque branco, enquanto isso Coulson vai pra praia a um encontro com a lider da organização que caça Inumanos. Ela revela que tem fotos da Daisy usando seus poderes e que é sua carta na manga para que Colson dance o mesmo tango que ela. Nisso, Daisy encontra Lincoln e convence a ele a voltar pra S.H.I.E.L.D. com ela, mas só depois de um beijo chocante de tremar na base (gente eu não tava conseguindo enfiar piadas aqui, fui pela primeira que apareceu!).
MAS! Os pombinhos são pegos de surpresa quando Mack entra no resinto… junto com a organização (gente eu sei que eles tem nome, mas eles não vão ficar pra sempre e vamos esquecer deles na próxima temporada.) que a mando do Coulson, tem autorização de levar o Lincoln com eles. Daisy obviamente se sente traída, e Lincoln usa choque do trovão pra fugir da galera. A organização está prestes a levar Daisy como prêmio de consolação, mas Coulson negocia seus serviços e conhecimento em troca de deixarem sua filha adotiva livre. Daisy volta pra S.H.I.E.L.D. e confronta papicho sobre a mudança de planos e termina sua história jogando Halo com Mack.

Uma menina quebrada

Good news everyone! Simmons está de volta! Infelizmente ela tá super paranoica (compreensível pra quem passou meses num planeta alienígena) e ela ta tendo dificuldade de se readaptar ao seu antigo estilo de vida.

Fitz está tentando seu melhor pra que ela se sinta em casa, pedindo ajuda para Bobby, que pede pra que ele tente começar do zero com ela. Ele então resolve levar ela para um restaurante completamemte reservado só pra eles dois (o que deve ter custado uma fortuna… quanto será que ganha um agente da S.H.I.E.L.D.? Imagino que a galera de campo como o Gavião Arqueiro e a Viúva Negra ganhem bastante dinheiro, mas um cientista? Pena que não tenha vaga de Designer na S.H.I.E.L.D…). Após Fitz colocar vinho numa taça pra eles, Simmons começa a chorar. Coitada, aposto que preferia champagne e vinho dava alergia… ou então alguém tava cortando cebola alí perto.

No dia seguinte, Bobby encontra a Simmons analisando restos da pedra que levou ela pra outro planeta. Após a Harpia tentar tirar a pedra da Simmons ela revela que ela precisa voltar pro planeta em que ela estava (NADA compreensivel pra quem passou meses num planeta maldito!)!

Nós não falamos do Clube da Luta.

Reencontramos May e Hunter tentando se infiltrar na Hydra. Eles vão pra um pub bem inglês, que ta passando um jogo de futebol, pra encontrar um velho amigo do Hunter pra que ele possa levar eles pra Hydra. MAS ANTES! CERVEJA! Hunter e o amigo dele enchem os cornos (como todos deveriam fazer num pub inglês) e, completamente bêbados, trocam informações de como entrar na Hydra. Ele estão tão bebados que essa parte do episódio teve que ter legendas só pra entender. Coitada da May que não tem os poderes do Deadpool de quebrar a quarta parede pra entender que diabos os dois bebuns estão dizendo.
Basicamente Hunter tem que ir pro clube da luta, mostrar que manja das pancadarias para que a galera coloque ele pra dentro. Pra surpresa do Hunter, seu oponente é o colega de bebidas do dia anterior, mas ele não é tão legal quanto era no pub (uma verdade sobre qualquer ser humano). A luta é sangrenta e pesada.
Mas Hunter não fica com toda a diversão, três malandros tentam intimidar a May pra ir com eles “tomar uma bebida”. Eles colocam ela numa sala e ela simplesmente detona os três grandalhões! Não tente intimidar a Chun-Li (no filme do Street Fighter ela era a Chun-Li! É sério, pesquisa e veja! Os caras não tinham a menor chance)!
Ela volta pra ver o Hunter continuar a apanhar, mas quando o “amigo” dele vai se vangloriar pra galera, Hunter coloca um soco inglês e espanca o seu antigo colega. O cara acaba morrendo com isso e Hunter é convidado pra fazer parte da Hydra.

Pensamentos de final de episódio.

O episódio dessa semana foi legal pela parte do Hunter e da May, que estão no caminho pra encontrar o Ward, Daisy vai ter dificuldade de confiar no Coulson depois dessa apunhalada e Lincoln não vai se unir tão cedo aos Guerreiros Secretos.

Aamir-Muneeba-Lockjaw-Kamala-and-Yusuf-Khan-in-Ms-Marvel-8

Mas o grande mistéiro é o por que a Simmons quer voltar pro planeta alienígena? Minha aposta é: Ela encontrou Lockjaw e quer trazer ele pra ser o mascote da S.H.I.E.L.D. e atrair Inumanos (um deles sendo Kamala Khan!). Eu sei que a chance de isso acontecer é 0, mas eu posso sonhar!