Episódico: Agents of S.H.I.E.L.D.: Purpose In The Machine

4840053-140374-0294-152937

Por Luca Vianna

Não muito diferente das outras colunas de resenhas e recapitulações do site, o Episódico é um lugar no qual a gente conversa sobre as séries que estamos assistindo; seja atual, antiga e não importa qual o episódio. Algumas séries provavelmente vão se tornar recorrentes, mas outras podem aparecer apenas uma vez, para discutir um episódio em especial que mexeu com a gente.

Olá queridos amiguinhos, tudo bom? Estou começando essa análise bem alegre e bobão pois o início da terceira temporada de Agents of S.H.I.E.L.D. vai mexer com nossos corações, e a chance das coisas irem muito mal pra agencia escudeira é muito grande. Então vamos lá.

Inhumans are the new Mutants

É engraçado olhar para todo o esforço que a Marvel vem fazendo pra que os Inumanos sejam os substitutos dos mutantes que estão lá na Fox. O lado positivo disso é que Agents ganhou muito mais com o fato da Sk… desculpa, Daisy Johnson ser uma Inumana. Esse episódio mostra ela começando a se tornar uma líder dentro da Nova S.H.I.E.L.D. do Coulson, e um certo desespero dela de montar logo seu time com de “Guerreiros Secretos”, que são mencionados por nome nesse episódio.

Outro personagem que mudou bastante é Grant Ward, que agora está construindo sua própria Hydra (vem Blackjack e prostitutas?), e o vemos mostrando que forma a Hydra irá tomar.

A verdade é que todo mundo mudou. Fitz deixou de ser o nerd-tech-geek da primeira temporada e agora é um cara capaz de qualquer coisa para salvar sua amiga. Coulson deixou de ser o agente engraçado do filme dos Vingadores e agora é o diretor da S.H.I.E.L.D. capaz de qualquer coisa para completar sua missão. May deixou de ser a piloto badass e agora só quer uma vida “normal”.

Mas vamos dividir essa análise em 3 pontos:

Ward vai criar sua própria Hydra (já fiz a referência de Futurama):

Grant Ward aparece pela primeira vez dirigindo um carrão com um dos seus aliados no assento do carona e um ex-membro da antiga Hydra no capô do carro. Eles vão passando por várias pessoas encostadas em pilastras enquanto Ward explica como será a sua Hydra, fria e impiedosa. Depois ele vai atrás do filho do Barão Von Strucker, o líder da Hydra morto por Ultron em Vingadores 2. O garoto é um playboy, mas Ward vê algo nele e finge que vai tentar roubar as contas bancárias do garoto para forçar ele a mostrar o seu potencial.

May e Hunter vão atrás de Ward:

Lance Hunter finalmente decide que vai atrás do Ward pela tortura que ele aplicou na Bobby Morse, a Harpia, no final da segunda temporada. Mas ele não vai sozinho. Ele quer convocar Melinda May, que desde a última temporada está tentando ter uma vida “normal”, até resolvendo visitar seu pai. O velho sabe que a May tá fingindo que quer estar lá e está desconfortável com a sua situação. É então que o caçador britânico aparece na casa da May para chama-la para dar um oi para o Ward e dar uma passagem só de ida para a vida após a morte. Inicialmente ela rejeita a oferta, mas sua vontade de voltar a vida na S.H.I.E.L.D. é muito forte. Ou então ela quer dar uns socos na cara do Ward…

Leo Fitz: Agent of NUTZ:

Fitz quase morreu no fundo do mar no final da primeira temporada, durante boa parte da segunda temporada ele passou traumatizado com esse evento e no final da segunda temporada, quando ele finalmente consegue convidar a Simmons para comer algo e ela aceita, uma pedra alienígena absorve ela. Começamos a terceira temporada com ele indo com tudo para salvar a outra metade do FitzSimmons. O episódio começa com ele brigando com a pedra para que ela devolva a Simmons. Depois de ser salvo antes que a pedra absorvesse ele também, ele descobre areia do lugar onde a Simmons está, provando para o Coulson que a ela ainda pode estar por aí.

Depois de recrutarem o Asgardiano escondido na Terra (eu não lembro o nome dele, e você também não vai sem olhar na Wikipédia), eles vão para um castelo na Inglaterra e encontram um laboratório digno de Frankenstein. Eles então tentam usar o laboratório para ativar a pedra que funciona, mas ativando ela acaba machucando a Daisy (eu tive que me corrigir depois de escrever Skye). A pedra é ativada por vibrações, e depois que o laboratório quebra, eles têm a sorte de ter uma Inumana com poderes a base de vibrações! Ao ativar a pedra, Fitz pula no portal a lá Tom Cruise em Missão Impossível para tentar salvar a Simmons. E depois do episódio quase me matar do coração com a tensão da cena, Simmons volta para Terra. Mas ela ainda está traumatizada com a experiência.

Pensamentos finais do episódio:

A temporada acaba de resolver uma das grandes surpresas do final da última temporada, então não sabemos para onde a série vai. May e Hunter vão conseguir se infiltrar na Hydra? Ward vai adicionar Blackjack e prostitutas a sua Hydra? O que Simmons viu no planeta alienígena? Quem serão os membros dos Guerreiros Secretos? COMO ISSO TUDO SE RELACIONA À GUERRA CIVIL? Vamos ficar ligados!