Filme de Robert Rodriguez e John Malkovich só poderá ser visto daqui a 100 anos

Untitled 2.jpgddddd

Não que algo excêntrico seja uma surpresa vindo de uma figura como John Malkovich (Red: Aposentados e Perigosos), que produziu em parceria com Robert Rodriguez (Um Drink no Inferno) um filme que só poderá ser visto em 2115. O projeto é uma promoção para o liquor Louis XIII Cognac, que passa por um processo de envelhecimento de cem anos.

Malkovich foi convidado pela Louis XIII para criar uma ideia, algo que representasse o processo pelo qual o liquor passa sendo cultivado de um século para o outro. Mas a trama criada é um segredo que só será revelado daqui a cem anos, até lá o filme, que se chama 100 Years, fica em um cofre na Casa de Louis XIII em Cognac, na França. Ingressos de metal foram enviados para mil das pessoas mais influentes da atualidade, as convidado a convidar seus descendentes para assistir o filme em 2115, que está sendo preservado em filme fotográfico.

Para divulgar a ideia, três teasers foram criados, mostrando diferentes versões do que nós imaginamos que o futuro possa ser: uma versão totalmente tecnológica, outro de um mundo pós-apocalíptico no qual a natureza domina e o terceiro com um cenário futurista retro, tal como era imaginado nos filmes de ficção científica do meio do século 20. Apesar de terem sido criados por Malkovich, nenhum dos três teasers são parte do filme, que se passa no presente.

E junto foi divulgado um vídeo mostrando a criação dos teasers.

Malkovich escreveu o roteiro e estrela ao lado de Shuya Chang, com Robert Rodriguez como diretor. E com sorte alguns de nós chegaremos em 2115 para conferir esse filme, 122 não é lá tão impossível, é?! Mas agora imagina se o filme for ruim?

Via io9.

Eu só trabalho aqui!