Horizon: Zero Dawn – Entre Skyrim e Assassin’s Creed, segundo diretor

horizon1

Apontado como uma das maiores surpresas da E3 2015, Horizon: Zero Dawn foi apresentado na conferência da Sony com um trailer gameplay de quase 7 minutos, nos dando um breve deslumbre desse mundo narrado pela protagonista do game, Aloy. Agora aos poucos o estúdio (da série Killzone) vai soltando novas informações sobre o jogo. Helmen Hurst, co-fundador da Guerrilla Games (série Killzone) e diretor do jogo disse numa entrevista ao Games Radar que Horizon se encontra em algum local entre Skyrim e Assassin’s Creed.

Ao ser perguntado se o jogo oferecerá a mesma profundidade de “role play” como Skyrim ou The Witcher, Hurst afirmou: Se você está imaginando onde nos encontramos nesse espectro, de um lado é mais orientado à ação como Assassin’s Creed, e do outro tem-se The Elder Scrolls e séries do tipo. Eu acho que estamos no meio. Temos elementos nas duas direções, e isso provavelmente nos coloca no meio do caminho. É bem difícil falar sobre o quão profunda é a experiência de ‘role-playing’ sem poder mostrar ainda, pois as pessoas começam a especular bastante. Assim que tivermos algo a mais para mostrar daremos mais detalhes.

As palavras do diretor foram bem animadoras, porém apenas aguardando o lançamento para botar as mãos nesse jogo que promete ser outro exclusivo de peso para o PS4. O trailer pode ser conferido aqui e se interessar, dê uma lida também nas primeira impressões que eu escrevi para o Zona de Conspiração.

horizon3

Horizon: Zero Dawn será lançado em 2016 exclusivamente para PS4.

Game Designer aprendiz, baixista mediano e mago implacável. Amante de RPGs mas tem Metal Gear como série favorita. Busca dominar magias de controlar o tempo e zerar todos os jogos que comprou na Steam e na PSN.