Netflix encomenda adaptação de Altered Carbon com roteirista de A Ilha do Medo

AC

Dando continuidade ao seu reinado de sucesso ao redor do mundo, a Netflix deu sinal verde para mais uma produção original, a adaptação para TV do livro cyberpunk Altered Carbon, de Richard K. Morgan. A série terá uma temporada composta por dez episódios e com produção executiva de Laeta Kalogridis, produtora e roteirista de A Ilha do Medo e Birds of Prey. A Skydance Television (Grace and Frankie) será o estúdio por trás da produção, Kalogridis também serve como showrunner da série.

No livro a humanidade alcançou um tipo de imortalidade por volta do século 25, sendo possível transferir a consciência de uma pessoa para novos corpos, chamados de sleeves (mangas) em inglês, quase que automaticamente após a morte. Com isso muitos crimes se tornam quase extintos já que a maioria das vítimas só voltaria em um novo corpo para testemunhar contra os seus assassinos. Mas quando um desses sleeves é assassinado sem vestígios do culpado, um antigo soldado de elite chamado Takeshi Kovacs, que passou os últimos séculos isolado com a sua consciência trancada até que é baixado em um corpo para resolver o mistério envolvendo esse assassinato.

Por enquanto a série ainda não tem atores escalados ou data para começar a filmar e ser lançada, mas com tudo que a Netflix tem produzido nos últimos anos e uma trama interessante como a de Altered Carbon, é suficiente para animar qualquer fã de ficção científica.

Via Deadline.

Eu só trabalho aqui!