Review – Digimon Adventure Tri

12295109_993177234076647_2079273059_o

Por Felippe Espinelli

Depois de Saint Seiya: Soul of Gold, Sailor Moon Crystal, Dragon Ball Kai e Dragon Ball Super, o estúdio de anime Toei Animation publicou no dia 20 de novembro de 2015 mais uma animação para a sessão nostalgia: Digimon Adventure Tri.

A história se passa 3 anos após as aventuras em Digimon Adventure 2. O mundo humano não possui mais portais para o mundo digital e os pequenos heróis, agora adolescentes, precisam encarar outro grande desafio, o colégio. No primeiro episódio, Yagami Taichi ou Tai está no segundo ano do ensino médio e está se tornando um grande jogador de futebol. Infelizmente, nenhum de seus amigos conseguem vê-lo jogar, pois sempre estão ocupados com algo. Matt agora possui uma banda de rock. Joe Kido está estudando para o vestibular. Izumi “Izzy” Koushirou cursa o colégio e ainda ajuda um amigo empresário. Mimi está nos EUA. Mesmo não querendo admitir, Tai fica desanimado ao perceber que todos seus amigos estão mudando e uma reunião com eles é improvável de acontecer. Ao mesmo tempo que isso ocorre, perturbações nos equipamentos eletrônicos começam a ocorrer no mundo real. No meio do jogo de futebol, um Kuwagamon aparece voando pela cidade e Tai decide segui-lo com sua bicicleta. Dessa forma, a nova aventura começa para os antigos heróis.

imagem 3

Todo o Digimon Adventure Tri é pura nostalgia. Todos os personagens do primeiro Digimon Adventure, um Kuwagamon no primeiro episódio e a trilha sonora. O tema de introdução é um momento que faz os adultos que viram o primeiro Digimon se lembrarem dos momentos proporcionados por esses personagens durante sua infância e/ou adolescência. A Toei Animations fez o possível para lançar uma animação com qualidade, diferentemente do apresentado nos primeiros episódios de Dragon Ball Super. O anime passou a utilizar CGs para mostrar as digievoluções e o traço das cenas está fluido e muito bonito, apesar de alguns deslizes técnicos como, por exemplo, a cena da casa de show com os instrumentos e os integrantes mal acabados.

imagem 2

Digimon Adventure Tri é uma série de 6 OVAs. O primeiro lançado se chama Reunion. O próximo OVA será Determination com data de lançamento prevista para 12 de março de 2016. Apesar do formato escolhido pela Toei Animations, o ritmo do anime é bastante calmo, principalmente ao mostrar a rotina de cada personagem. Aliás, esse é o ponto mais forte de toda a animação. O anime consegue mostrar que o tempo passou e as experiências passadas geraram mudanças nas personalidades de cada personagem, assim como para seus espectadores.

imagem 1

Veredito final: A Toei finalmente acertou em cheio na sessão nostalgia. Todos os fãs do Digimon clássico precisam ver Digimon Adventure Tri: Reunion. Para os fãs brasileiros, só está faltando o tema de introdução cantado pela Angélica para a nostalgia estar completa.

  • Cesar Macedo

    Curioso pra ver. Mas a abertura com a Angélica era a pior coisa que existia no Digimon. Eu deveria ter uns 11 anos, e já achava vergonha alheia total.