Temporada de animes Abril/2017 – O que está valendo a pena?

Esse mês tivemos o lançamento da nova temporada de animes e para ninguém ficar perdido em qual ver, construímos um guia de animes mostrando o que vale ou não a pena. Foram feitos comentários apenas para os animes com pelo menos 2 episódios vistos por nós. A razão do seu anime preferido da temporada não estar na lista foi porque não conseguimos vê-los.

1.    Alice to Zouroku

Gênero: Aventura / Mistério / Seinen

Estúdio: J.C. Staff

Diretor: Katsushi Sakurabi

Sinopse

A história se passa ao redor de Sana, uma criança com um poder sobrenatural chamado “sonho de Alice” capaz de materializar qualquer coisa que ela imagine. Devido o seu poder, ela estava sendo cobaia em um laboratório até que decide escapar. Na cidade, Sana se encontra com um senhor de idade chamado Zouroku que se tornará uma figura importante em sua vida.

Opinião

Alice to Zouroku foi uma surpresa. O anime possui história e enredo muito bons com uma arte mediana. A dinâmica da Sana com Zouroku é uma boa mistura entre a inocência e a seriedade, sendo ele o personagem mais interessante, pois não é sempre que se vê um idoso como um dos protagonistas.

Conclusão: 8/10

Nota do MyAnimeList até o momento: 7,18/10

2.    Berserk (2017)

Gênero: Ação / Aventura / Drama / Fantasia / Horror / Sobrenatural / Seinen

Estúdio: GEMBA / Milepense

Diretor: Shin Itagaki

Sinopse

Guts embarca em uma jornada de vingança contra Griffith, o homem responsável pela morte de vários de seus companheiros e que um dia foi considerado seu amigo. Ao longo do caminho, ele será caçado por diversos demônios e feras, mas também irá encontrar aliados como Isidro e Puck.

Opinião

A qualidade do CGI melhorou, mas continua não fazendo jus a história de Berserk que é uma obra prima (leiam o mangá!). Ainda não consigo entender como Kentaro Miura, criador de Berserk, deixou que um anime de sua obra viesse com uma qualidade tão ruim a ponto de estragar o nome da franquia. Coitado do Guts! O cara só sofre dentro do anime, ainda precisa ser mal desenhado pra aumentar o sentimento de dor?

Conclusão: 5,5/10

Nota do MyAnimeList até o momento: 7,38/10

3.    Boku no Hero Academia

Gênero: Ação / Comédia / Escolar / Super Poderes / Shounen

Estúdio: Bones

Diretor: Kenji Nagasaki

Sinopse

Em um mundo onde mais da metade da população possui poderes, Izuku quer se tornar o maior herói dentre todos. O problema é que ele não possui super poderes. Ao ver a determinação de Izuku, o maior herói do mundo chamado de All Might decide que ele será o seu sucessor. Depois de muito treinamento, Izuku consegue entrar na escola para super heróis e assim começa sua jornada rumo a ser o maior herói do mundo.

Opinião

Mesma coisa da primeira temporada, um Shounen bom que tenta atingir um público de crianças e pré-adolescentes. A história é um clássico clichê onde o herói supera tudo com sua persistência e ninguém morre no processo. Infelizmente o enredo continua lento demais. Vale conferir apenas se você gosta muito do gênero shounen.

Conclusão: 7/10

Nota do MyAnimeList até o momento: 8,59/10

4.    Boruto: Naruto Next Generations

Gênero: Ação / Artes Marciais / Aventura / Shounen

Estúdio: Studio Pierrot

Diretor: Noriyuki Abe

Sinopse

No futuro após os eventos de Naruto Shippuuden, a vida de um shinobi mudou radicalmente. Agora como Hokage, Naruto tem o papel de ser o líder de Konoha. O novo anime segue o filho de Naruto chamado Boruto em sua jornada no caminho dos shinobis.

Opinião

O nome do anime já diz tudo. Uma tentativa de tirar até a última gota do que eles podem no universo de Naruto, assim como Dragon Ball Super está fazendo. Numa época onde nostalgia está vendendo, esse parece ser um tiro certo pra Studio Pierrot. No momento, o anime é voltado apenas para os fãs mais viciados. Se for ver, não espere algo de muita qualidade. Até o mangá está sofrendo com reclamações a respeito da arte.

Conclusão: 6/10

Nota do MyAnimeList até o momento: 7,8/10

5.    Busou Shoujo Machiavelism

Gênero: Ação / Escolar / Shounen

Estúdio: Silver Link / Connect

Diretor: Hideki Tachibana

Sinopse

Uma escola que antes era apenas para mulheres resolve admitir a entrada de homens na instituição. As garotas com medo pedem a permissão para portar armas dentro do colégio para serem capazes de se defender. Com isso, um grupo especializado chamado as cinco espadas supremas foi formado para disciplinar todos os estudantes problemáticos. Numora Fudou foi enviado para esse colégio e suas únicas opções são virar uma mulher ou ser expulso. Entretanto, ela não pensa bem assim.

Opinião

Anime contém boas cenas de ação e uma história divertida. O primeiro episódio foi bastante legal, porém o segunda e terceiro tiveram uma dinâmica tão parecida com o primeiro que pareceu um copie e cole. Diretor engatou o câmbio automático enquanto faz o anime.

Conclusão: 6/10

Nota do MyAnimeList até o momento: 7,16/10

6.    Clockwork Planet

Gênero: Fantasia / Ficção Científica / Ecchi

Estúdio: Xebec

Diretor: Tsuyoshi Nagasawa

Sinopse

Um relojoeiro chamado Y recriou o planeta Terra com mecanismos de relógio e o chamou de Clockwork Planet. Em um dia, uma grande caixa preta que estava em um transporte aéreo é perdida e cai direto na casa de Naoto Miura, um aprendiz de relojoeiro. Dentro dela estava uma misteriosa autômata chamada RyuZU.

Opinião

A qualidade da animação está ruim tanto nos cenários quanto nos personagens. A história apesar de interessante, não é acompanhada do enredo com alguns momentos ecchis desnecessários para a trama (Ainda não sei porque o gênero ecchi não foi incluso nas descrições em outros sites). Só vejam se realmente não existe outra opção.

Conclusão: 3,5/10

Nota do MyAnimeList até o momento: 6,30/10

7.    Danjon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka Gaiden: Sword Oratoria

Gênero: Ação / Aventura / Fantasia

Estúdio: J.C. Staff

Diretor: Youhei Suzuki

Sinopse

Spin off de Dungeon ni Deai. A história segue o ponto de vista Ais Wallenstein, a guerreira mais forte e sua guilda, durante os acontecimentos que ocorreram em Dungeon ni Deai. Acompanhando Ais em suas batalhas estão Lefiya Viridis, uma das magas do grupo que sempre tenta fazer o que é possível para agradar a guerreira, e as irmãs Hiryute.

Opinião

Apesar de não ser necessário ver a série principal de Dungeon ni Deai, a experiência fica bem melhor. Caso não veja, provavelmente achará Ais sem vida, pois ela não é carismática. As cenas de ação estão bem animadas. Entretanto, o mesmo problema que o seu antecessor teve irá acontecer. O estúdio está adaptando muitos capítulos do material base em poucos episódios, perdendo um pouco da qualidade da obra original.

Conclusão: 6,5/10

Nota do MyAnimeList até o momento: 7,44/10

8.    Eromanga Sensei

Gênero: Comédia / Drama / Romance

Estúdio: A-1 Pictures

Diretor: Ryouhei Takeshita

Sinopse

Mesma obra do autor de Oreimo gira em torno de Masamune Izumi, um autor de light novels e sua irmã caçula Sagiri que vive trancada em seu quarto. Todas as ilustrações da light novel de Masamune são feitas por uma pessoa que se intitula Eromanga capaz de desenhar várias ilustrações pervertidas. Masamune acha que o ilustrador é apenas um otaku pervertido, entretanto, a verdadeira identidade de Eromanga é Sagiri, sua própria irmã.

Opinião

Uma das estréias mais esperadas da temporada mostrou que não é tão fácil corresponder as expectativas. Até o momento, Eromanga Sensei está sendo uma boa comédia romântica com diversos momentos cômicos, porém em nenhum quesito se mostrou excelente.

Conclusão: 7,5/10

Nota do MyAnimeList até o momento: 7,43/10

9.    Fukumenkei Noise

Gênero: Música / Romance / Shoujo

Estúdio: Brain’s Base

Diretor: Hideya Takahashi

Sinopse

Nino é uma garota que adora cantar. Durante sua infância, ela acaba se despedindo de Momo, seu primeiro amor, e Yuzu, um compositor. Entretanto ela fez uma promessa de continuar cantando até sua voz alcança-los novamente. Depois de um tempo, os 3 se encontram novamente em um novo colégio.

Opinião

Apesar de se tratar de um anime com música, elas não me agradaram. No momento que o primeiro episódio acabou, fiquei com a melodia de uma das músicas na cabeça, mas foi porque estava com ódio dela. A parte gráfica está de mediana pra ruim. Por último, o ritmo de shoujo geralmente é muito lento, então algo mais acelerado sempre me agrada. Porém, o diretor achou que estava pilotando um caça e ligou a turbina no ritmo do anime.

Conclusão: 4/10

Nota do MyAnimeList até o momento: 6,94/10

10.    Granblue Fantasy The Animation

Gênero: Aventura / Fantasia Medieval

Estúdio: A-1 Pictures

Diretor: Yuuki Itou

Sinopse

Um jovem chamado Gran vive junto de Vyrn, um lagarto voador, em uma ilha chamada Zinkenstill. Um dia, os 2 encontram uma jovem chamada Lyria que havia escapado de um complexo militar do império Erste. Com isso, Gran decide ajudar Lyria a escapar das garras do império e ambos partem em uma jornada.

Opinião

A parte gráfica do anime é excelente com diversos detalhes. Entretanto a história é fraca e o enredo está no máximo mediano. Existem animes melhores com essa temática de fantasia medieval, inclusive nessa temporada.

Conclusão: 5/10

Nota do MyAnimeList até o momento: 7,12/10

11.    Re:creators

Gênero: Ação

Estúdio: Troyca

Diretor: Ei Aoki

Sinopse

A humanidade criou diversas histórias, mas e se os personagens realmente tinham vida? Para esses personagens, os humanos são deuses? Celestia Yupitilia, personagem de um jogo começa a lutar contra uma mulher misteriosa e acaba sendo transportada para o mundo real onde se encontra com Souta Mizushino.

Opinião

Anime inverteu o clichê do gênero MMORPG onde a pessoa entra no universo do jogo e trouxe os personagens do jogo pro mundo real. Com uma coisa simples, fez algo um pouco mais original. Ótima estreia da temporada com cenas de ação frenéticas e uma ótima dinâmica entre os personagens. Vale a pena conferir.

Conclusão: 8/10

Nota do MyAnimeList até o momento: 7,81/10

12.    Renai Boukun

Gênero: Comédia / Escolar / Harém / Paródia / Romance / Sobrenatural

Estúdio: EMT2

Diretor: Atsushi Nigorikawa

Sinopse

O Kiss Note é um livro onde caso o nome de duas pessoas seja escrito, as duas pessoas irão se apaixonar caso se beijem. Esse item está em posse de Guri, um anjo que trabalha como cupido. Acidentalmente ela escreve o nome do estudante Aino Seiji e a menos que ele beije alguém, Guri irá morrer.

Opinião

Death Note versão paródia de harem é a melhor descrição para o anime. O anime é puro clichê, mas é exatamente isso que ele se propõe e faz muito bem. O anime tem muitas cenas hilárias com um ritmo que eu achei muito bom, mas outros podem achar acelerado demais. Para quem curte o gênero, Renai Boukun é um dos melhores da temporada.

Conclusão: 8/10

Nota do MyAnimeList até o momento: 7,20/10

13. Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records

Gênero: Ação / Escolar / Fantasia / Magia

Estúdio: LIDENFILMS

Diretor: Minato Kazuto

Sinopse

Uma das mais respeitadas escola de magia do mundo precisa contratar um professor substituto e resolvem escolher Glen Radars, um mago que se formou sendo um aluno mediano. Glen se mostra uma pessoa preguiçosa e incapaz de dar uma aula. Todos os alunos ficam inconformados com a situação, especialmente a aluna Sistine Fibel.

Opinião

Grata surpresa. Apesar da história ser meio genérica com diversos clichês, o enredo está muito bom com pitadas de comédia. Os personagens são interessantes e o professor não é tão overpower quanto todos achavam (ponto positivo). Entretanto quem leu o mangá vai achar o ritmo muito acelerado.

Conclusão: 8/10

Nota do MyAnimeList até o momento: 7,77/10

14. Saenai Heroine no Sodatekata (Saekano)

Gênero: Comédia / Ecchi / Escolar / Harém / Romance

Estúdio: A-1 Pictures

Diretor: Kanta Kamei

Sinopse

O otaku Tomoya Aki é obcecado por light novels, animes e jogos. Com isso, ele deseja ter a chance de passar toda sua experiência para os outros criando um jogo. Para realizar essa tarefa, ele recruta sua amiga de infância Eriri Spencer Sawamura, uma ilustradora e Utaha Kasumigaoka, uma escritora. Enquanto busca inspiração para seu projeto, ele se encontra com Megumi Katou que irá servir como modelo para sua personagem principal.

Opinião

Uma das continuações mais aguardadas da temporada, Saekano manteve sua qualidade durante os primeiros episódios. A dinâmica entre os 4 personagens da trama consegue entreter oferecendo boas doses de humor e drama. Para quem gostou da primeira temporada, sinta-se na obrigação de ver a nova.

Conclusão: 8/10

Nota do MyAnimeList até o momento: 7,69/10

15. Sakurada Reset (Sagrada Reset)

Gênero: Escolar / Mistério / Sobrenatural / Super Poderes

Estúdio: David Production

Diretor: Shinya Kawatsura

Sinopse

Quase metade da população de Sakurada possui um poder sobrenatural. A história se passa em torno da dupla Haruki Misora e Asai Kei. Misora possui o poder de resetar o mundo e voltar 3 dias no passado, entretanto ela não se lembra dos eventos que aconteceram. Kei tem memória perfeita e é capaz de lembrar do passado mesmo quando ele é resetado por alguém.

Opinião

O anime possui uma boa história e enredo bastante interessante. Apesar disso, os personagens são tão apáticos que acabam colocando um clima de monotonia durante todo o episódio. Essa decisão do diretor com intuito de colocar profundidade e seriedade a trama foi errada.

Conclusão: 5,5/10

Nota do MyAnimeList até o momento: 6,77/10

16. Seikaisuru Kado

Gênero: Ficção científica

Estúdio: Toei Animation

Diretor: Kouichi Noguchi

Sinopse

Kojirou Shindo, o superintendente de políticas da ONU do governo japonês, está em um avião no aeroporto de Haneda rumo a uma conferência internacional. Durante a decolagem, um cubo imenso aparece no céu e cai em cima do avião. Ninguém sabe o que aconteceu com os passageiros ou o que é esse cubo. Será o primeiro contato extraterrestre ou será deus?

Opinião

Mais um anime feito em CGI, mas aqui o estilo de desenho não compromete. O anime tem uma história fora do comum que atrai espectadores que gostam de um pouco de mistério. Entretanto as explicações muito detalhadas de cada fato torna o enredo meio lento, então não são todos que irão gostar.

Conclusão: 7/10

Nota do MyAnimeList até o momento: 7,26/10

17. Shingeki no Bahamut 2: Virgin Soul

Gênero: Ação / Aventura / Fantasia / Sobrenatural

Estúdio: Cygames

Diretor: Keiichi Satou

Sinopse

A história se passa 10 anos após a primeira temporada. Os humanos ganharam muito poder e começaram a escravizar os demônios e desafiar os deuses. Com isso a balança entre os 3 está desequilibrada. A protagonista da história é Nina Drango, uma jovem extremamente forte que serve como caçadora de recompensas e que esconde um grande segredo sobre quem ela realmente é.

Opinião

Assim como a primeira temporada, o anime tem uma animação de ótima qualidade e com ótimas cenas de ação. Apesar de gostar mais do Favaro (protagonista da 1 temporada), a  dinâmica da nova protagonista e Azazel (demônio que aparece na 1 temporada) se mostrou bastante interessante. Espero coisas boas desse anime como a solução do mistério que está dando hype ao anime, “Onde está Favaro?”.

Conclusão: 9/10

Nota do MyAnimeList até o momento: 8,07/10

18. Shingeki no Kyojin (Attack on Titan)

Gênero: Ação / Drama / Fantasia / Shounen

Estúdio: Wit Studios

Diretor: Tetsurou Araki

Sinopse

Continuação da primeira temporada. Com o aparecimento de monstros humanoides chamados de Titãs, a humanidade foi quase extinta. Para se protegerem, os humanos construíram cidades com muros enormes. Infelizmente, um titã gigantesco aparece e destrói parte do muro, iniciando assim a invasão dos titãs. Nesse dia, Eren presencia sua mãe ser comida viva por um dos titãs e, com isso, jura vingança contra esses monstros.

Opinião

Após anos esperando, a segunda temporada chegou no mesmo ritmo frenético da primeira temporada. O anime não perdeu qualidade, por isso, é o melhor anime da temporada até o momento.

Conclusão: 10/10

Nota do MyAnimeList até o momento: 8,69/10

19. Shuumatsu Nani Shitemasu ka? Isogashii desu ka? Sukutte Moratte Ii desu ka? (Sukasuka)

Gênero: Drama / Fantasia / Romance

Estúdio: Satelight / C2C

Diretor: Junichi Wada

Sinopse

500 anos atrás a humanidade foi extinta por bestas que apareceram misteriosamente. As raças sobreviventes agora vivem em ilhas que flutuam no céu. Willem Kmetsch, o último humano no planeta, desperta e sendo incapaz de lutar, acaba trabalhando como zelador em um local que o exército chama de depósito de armamentos especiais. O local não se parece como um armazém, pois é habitado por Chtholly, Nephren, Ithea e várias crianças.

Opinião

A qualidade geral do anime é muito boa. Ele teve um bom começo mostrando uma cena de ação muito boa logo no primeiro minuto e depois desenvolvendo todo o drama dos personagens. Espero que os dilemas apresentados não caiam no clichê de todos os finais, pois a narrativa até agora foi bem original.

Conclusão: 9/10

Nota do MyAnimeList até o momento: 7,71/10

20. Sin: Nanatsu no Taizai

Gênero: Ecchi / Fantasia

Estúdio: Artland / TNK

Diretor: Kinji Yoshimoto

Sinopse

Lúcifer desobedece uma ordem de Deus que cai para o inferno. No seu caminho, vai parar na terra por um breve momento e encontra Maria que a ajuda. Entretanto, Lúcifer continua a cair até os níveis mais profundos do inferno. Lá encontra Leviathan que jura lealdade a Lúcifer e conta sobre as rainhas do mundo demoniaco chamadas de sete pecados capitais. Após ter o seu poder selado, Lúcifer parte em uma jornada para derrotar os sete pecados capitais.

Opinião

Uma produção que está andando por uma linha tênue entre Ecchi e hentai. Se você retirar os peitos, bundas e mamilos que pipocam pela tela, sobra um anime com uma qualidade sofrível em quase todos os aspectos. A vontade que tive era de queimar meus olhos enquanto via. Larguei no meio do segundo episódio.

Conclusão: 2/10

Nota do MyAnimeList até o momento: 6,43/10

21. Tsugumomo

Gênero: Ação / Comédia / Ecchi / Escolar / Sobrenatural / Seinen

Estúdio: Zero-G

Diretor: Ryōichi Kuraya

Sinopse

Kazuya Kagami não vai a lugar nenhum sem o obi de sua mãe. Um dia, de dentro do obi, uma jovem chamada Kiriha surge e começa enfrentar um espirito que estava tentando matá-lo. Após isso, Kiriha começa a viver junto com Kazuya em seu quarto.

Opinião

Chuva de clichês com personagens que não motivam. O diretor ligou o piloto automático ao fazer esse anime. A qualidade da animação é a única coisa que dá para elogiar.

Conclusão: 4/10

Nota do MyAnimeList até o momento: 6,69/10

22.    Zero kara Hajimeru Mahou no Sho (Grimoire of Zero)

Gênero: Ação / Fantasia

Estúdio: White Fox

Diretor: Tetsuo Hirakawa

Sinopse

O mundo se deu conta da existência das bruxas e suas feitiçarias. A história segue o metade tigre chamado Youhei que trabalha como mercenário caçando bruxas. Ele as odeia pois acreditasse que sua aparência é resultado de uma maldição lançada por uma bruxa. No meio de uma caçada, Youhei se depara com uma bruxa chamada Zero que lhe propõe um trato: “Seja meu guarda costas e lhe deixarei em sua forma humana”

Opinião

Youhei apesar da aparência é um personagem carismático, mas o anime coloca ele tirando sangue dos outros quando precisa. Ponto positivo. Em contra partida, Zero balança entre uma bruxa fofa com momentos sem carisma algum. Apesar do anime ter um potencial, o primeiro episódio já saiu um pouco dos trilhos com um personagem que aparece no final. Pode acompanhar, mas não se sinta mal se largar no meio.

Conclusão: 6,5/10

Nota do MyAnimeList até o momento: 7,58/10