Trova na Taverna #22 – Novelas Mexicanas da América Latina

tnt22_novelasmexicanas

Saudações aventureiros e bem vindos à Taverna!

Hoje os Trovadores Bruno Ribeiro e Rafael Henrique somam forças com os amigos do Podcast Los Chicos e Cultura Nerd e Geek para falar sobre as altas performances das novelas mexicanas!

Nesta Trova, aprenda a construir um roteiro de primeira para qualquer novela mexicana, desvende os segredos milenares da atuação e cante conosco algumas aberturas. Entre em nosso debate sobre as melhores vilãs e, de quebra, descubra a fórmula da juventude eterna!

Ficha Técnica

Convidados: Bruno Audi, Caio Uxo e Glomer (Podcast Los Chicos) e Léo Oliveira (Cultura Nerd e Geek)

Duração: 1h28min / Tamanho do arquivo: 61,1Mb

Edição: Bruno Ribeiro, o Paladino

Pergaminhos da Referência

Seleção do Bardo: Taverna das Novelas Latinas, no Spotify.

El Pirulino, a dancinha do Pedro, o Escamoso.

Soraya morre queimada.

Maldita aleijada!

Nos siga nas redes sociais!

Twitter: Outra GuildaBruno Ribeiro e Rafael Henrique | Facebook | Instagram

Mande seus comentários, sugestões e xingamentos para o Taverneiro: tnt@outraguilda.com

Estudante de psicologia, marketing, comunicação visual, análise do comportamento, magia arcana e healer nas horas vagas. Apaixonado por Senhor dos Anéis, fantasia medieval, RPG, cerveja, rock, séries e filmes de heróis.
  • Pingback: Chicos Show 08 - O Uindesurf e o Encosto Cantor - Podcast Los Chicos()

  • Pingback: 50 - Filmes que nos Fizeram Chorar - Podcast Los Chicos()

  • Pingback: Especial - Dia do Podcast 2016 - Podcast Los Chicos()

  • William Floyd

    Porra man… q episódio foda… Eu lembro da maioria dessas novelas (pq um amigo meu assistia :D)..
    Me lembro de como a Thalia era uma pessoa homenageada…..
    Maria Mercedes, Maria do Bairro e Marimar… é melhor do q o Ep I,II e III de Star Wars…

    • Rafael Henrique Ferreira

      E aí Floyd! Quer dizer que você também tem um amigo que assistia? uhahuahuahuhuahuahuahua. Quanto a Thaila, ouso chutar que foi o primeiro amor platônico internacional de muito marmajo ae… E bem polêmica sua declaração hein huahuahuahuahua
      Muito obrigado pelo feedback! Grande abraço o/

  • Pétrus Davi

    Olá amigos do trova na taverna, tudo bem? Sobre o episódio, achei que ficou divertido apesar de eu não ter nenhuma familiaridade com o tema. Nunca assisti uma unica novela mexicana sequer e nem minha mãe, já que ela apenas assiste as novelas a noite, e todas elas da globo.

    É uma pena que a maioria delas seja apenas cópias de clichêes e outras fórmulas de histórias já conhecidas pelas redes de televisão mexicana, acho que pensaram naquele velho dito, em time que ganha, não se mexe…fazer o quê né?

    Mas algumas até me interessaram pelo enredo, dando atenção na parte em que disseram de uma novela aí, que não vou lembrar o nome, onde a vilã fica em coma e depois de vários capítulos, retorna para cobrar a vingança…pena que ela não conseguiu hahah. De qualquer forma, bom episódio e abraços (ou há braços?)

    • Rafael Henrique Ferreira

      Tudo melhor agora que você comentou uhahuauhahuahuahuahua. No caso da novela citada foi Maria do Bairro mesmo, um verdadeiro clássico da teledramaturgia mexicana! Muito obrigado por mais um feedback Pétrus! Grande abraço o/

  • Os podcasters também choram! E choram muito, pelo visto, porque dedicaram este episódio a um tema tão choroso, que faria músicos de blues se sentirem felizes de não estarem no fundo do poço. Muito bom.

    Apesar de eu não ter acompanhado (pelo menos sóbrio) nenhuma dessas novelas por mais que um ou vinte e cinco episódios, sei reconhecer a arte que é contar a mesma trama exata há décadas, com pouca diferença entre cada uma, e ainda assim manter um audiência fiel, com seus canais lacrimais convidativos.

    Muito bom podcast, estava esperando que fizessem uma menção a Pedro, o Escamoso (minha favorita no quesito bizarrice) e não me decepcionaram. Parabéns a todos e que o mundo continue gerando mais Guadalupes e Juans Carlos de La vegas. Abração. 8)

    • Rafael Henrique Ferreira

      Grande Pensador Louco! É uma imensa honra em tê-lo na nossa humilde taverna! Apresentou um bom método de ver essas pérolas da teledramaturgia, com certeza o farei na próxima que for assistir ahuhuauhauhauha. Muito obrigado pelo feedback!
      Grande abraço! o/

  • Gharcia

    Saudações Taverneiros!

    Esse episódio me chamou a atenção. Afinal, quem não se lembra da Thalia (Y a mucha honra)?

    Mas, me marcou a Lalola. Um manolo, conquistador, magoou uma mulher e recebeu uma macumba que o transformou em mulher.
    NIQUI ele vira mulher, continua em conflito com as diferenças entre mundo feminino e mundo masculino e se apaixona pelo seu pior inimigo da sua personalidade passada.

    Ainda contava com trilha sonora do grupo Miranda (que tinha clipes frequentes da extinta locomotion)

    É isto.

    Abraços e sucesso!

    • Rafael Henrique Ferreira

      E aí Gharcia! Lalola pelo visto foi mais uma que fugiu dos clichês dessas novelas que tanto amamos huahuahuahuahuahua. Esperamos que o Netflix também upe essa para que tenhamos a oportunidade de desfrutar desta obra. Muito obrigado pelo feedback!
      Grande abraço! o/

      • Gharcia

        Então. Fazia parte do catálogo e, como só eu vi (revi na vdd) então eles tiraram. Existe o.boz, mas é espanhol e a dublagem pt/br era muito boa.